Clafoutis de Cereja

Hoje partilho uma receita que conheci originalmente com uma tia minha, e que nunca tinha ousado fazer sozinha. Acho, sinceramente, que não me saí nada mal. Andava já há uns tempos para a partilhar, mas a preguiça por vezes é maior que a vontade, e infelizmente os dias só têm 24 horas. Vou tentar ser mais assídua no blog, e partilhar mais coisinhas.

Clafoutis de Cereja

Há quem tire os caroços das cerejas. Eu prefiro manter, porque sempre me disseram, e também pude já comprovar, que fica mais saborosa. Mas isso fica ao vosso critério.

Ingredientes:
130g de farinha
200g de açúcar (usei açúcar amarelo)
6 ovos
4 dl de leite
100 g margarina + margarina para untar a forma
Raspa de 1 limão pequeno
500 g de cereja



1. Pré-aquecer o forno a 180ºC

2. Untar uma forma com margarina e polvilhar com um pouco de açúcar, espalhando bem

3. Juntar os ovos, a farinha, o açúcar, o leite morno, a raspa de limão e a margarina derretida, misturando muito bem, até a mistura ficar sem grumos.

4. Colocar as cerejas na forma, e despejar a mistura dos outros ingredientes por cima das cerejas.

5. Levar ao forno durante 30 a 40 minutos.

Pode servir-se quente ou fria.


Bom proveito :)

Comentários

Mensagens populares