Creme de Milho

Eu sou louca por queijo, mas, na tentativa de consumir menos produtos de origem animal, tive de cortar também neste ingrediente. Houve determinada altura, há uns anos atrás, em que fiz um tratamento com o meu professor de yoga, no qual durante uma semana não pude ingerir qualquer produto de origem animal, e lembro-me bem que aquilo que mais me custou não comer foi o queijo. Tive de ir, então, procurar alternativas, e descobri algumas coisas bem saborosas e que, para mim, servem perfeitamente como substituto. Deixo aqui uma dela, que é um creme de milho, cuja receita original se encontra aqui. Na minha foto não tem grande aspecto, mas acreditem que é delicioso!

Creme de Milho


Ingredientes
1 lata de milho de conserva
1 cebola (eu gosto bastante de cebola, por isso utilizo uma cebola média)
1 fio de azeite
3 colheres de sopa de farinha de aveia
75 ml de água filtrada
Sal e pimenta preta a gosto

Preparação
1. Cortar a cebola picadinha.
2. Colocar uma panela ao lume com um fio de azeite, e deixar alourar a cebola.
3. Juntar o milho depois de escorrer a água da lata, e a água filtrada, e misturar com a cebola.
4. Adicionar a farinha de aveia e ir mexendo. Se virem que está muito líquido, adicionem mais uma colher de farinha de aveia. Desta vez eu tive de adicionar 3 colheres.
5. Juntar o sal e a pimenta. Se quiserem adicionar outros temperos, também podem. Estes são os dois que utilizo mais ao fazer este creme.
6. Tirar do lume e triturar um pouco, para dar um aspecto ainda mais cremoso. Eu não trituro muito porque gosto sempre de deixar alguns grãos de milho inteiros, mas isso é ao critério de cada um.

Bom proveito.

Comentários

Mensagens populares